xxx
BIRDWATCHING
Turismo de observação de aves
Segundo alguns estudos existem 1832 espécies de aves no Brasil(20% do total mundial), o que faz do nosso país o segundo mais rico em aves do planeta, ficando atrás apenas da Colômbia, que possui cerca de 1850 espécies. Esta riqueza de aves tem atraído um público expressivo interessado em sua observação. Turistas do mundo inteiro, especialmente os europeus, investem seu tempo nessa atividade.
A Reserva Mata do Passarinho e a Estação Biológica de Canudos são locais especiais para os observadores de aves/birdwatchers.
Em Canudos a principal atração é a arara-azul-de-lear, espécie endêmica da Caatinga baiana, que esteve à beira da extinção.
Na Reserva Mata do Passarinho a atração principal é o entufado baiano, ave que motivou a criação da Reserva. Em vias de ser considerada extinta, a “redescoberta” desta ave proporcionou a compra da área, que abriga ainda, entre as mais de 340 espécies de aves catalogadas, 48 ameaçadas em diferentes níveis: estadual, nacional e mundial.
Toda a renda advinda do Turismo de observação de aves nas reservas da Biodiversitas é destinada ao custeio dos programas de conservação desenvolvidos em nossas Áreas Protegidas.
Mata do Passarinho
- Alojamento com quatro duplos
- Pensão completa (Café da manhã, almoço e jantar)
- Mais de 350 espécies de aves registradas
- 42 espécies de aves sob algum grau de ameaça
- Guias treinados para acompanhamento dos turistas
Estação Biológica de Canudos
- Hospedaria com seis quartos duplos
- Café da manhã incluído
- Refúgio de uma das mais belas aves do mundo: a arara-azul-de-lear
- Guias treinados para acompanhamento dos turistas
- Dois roteiros disponíveis para visitação (sob consulta)