Adote o muriqui-do-norte

Considerado um dos primatas mais ameaçados de extinção em todo o mundo, o muriqui-do-norte (Brachyteles hypoxanthus) está na categoria Criticamente em Perigo (CR).

A espécie vive em pequenos grupos – que se relacionam entre si – e precisa de vastas áreas florestais para sobreviver, sendo a degradação de seu habitat – a Mata Atlântica – uma das principais ameaças à sua conservação.

Um grupo de aproximadamente 40 muriquis-do-norte vive hoje na Reserva Mata do Sossego. Isso é pouco. Precisamos incrementar sua população por meio de ações de conservação que aumentem a cobertura de florestas no entorno da Reserva, aumentando a disponibilidade de recursos para os muriquis. Por isso precisamos de sua ajuda!

RPPN Mata do Sossego – proteção para o muriqui-do-norte

Criada em 1994, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata do Sossego foi a segunda Reserva implementada pela Biodiversitas. São 270 hectares de Mata Atlântica, na região de Simonésia – MG. Protege o muriqui-do-norte, que corre sério risco de extinção.  

A Reserva é parte do Corredor Ecológico Sossego-Caratinga – primeiro Corredor Ecológico reconhecido oficialmente pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Seu investimento mensal será aplicado no Programa de Conservação do muriqui-do-norte – um dos Programas Permanentes de Conservação desenvolvidos pela Biodiversitas.

O Programa consiste na conservação da espécie por meio do monitoramento populacional, educação ambiental e proteção permanente de seu habitat – nesse caso, a Mata Atlântica – representada na Reserva Mata do Sossego. Relacionados ao Programa de Conservação do muriqui-do-norte estão vários projetos, de autoria da Biodiversitas ou de instituições parceiras, cujo tema ou objetivo tenha relação com a conservação do muriqui ou de aspectos de sua ecologia, bem como a recuperação e/ou conexão de seus habitats. 

Quem pensa no futuro investe em biodiversidade

muriqui-do-norte

Clique no valor que deseja investir por mês e ajude a proteger esta espécie!
Utilizamos o sistema PayPal – e você não precisa ter uma conta deles.
Pague com seu cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Ao adotar o muriqui-do-norte você passa a receber notícias sobre a Biodiversitas por meio de nosso boletim bimestral e pode ter seu nome incluído no Hall de Doadores da Biodiversitas, além receber, em primeira mão, notícias sobre os resultados de nossos trabalhos. Por isso, queremos conhecer você melhor! Preencha o formulário abaixo e cadastre seus dados. Assim poderemos compartilhar informações com mais facilidade:

Este formulário pode ser preenchido mesmo se você não tiver feito uma doação – queremos conhecer você e queremos que você também nos conheça!